sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cultura popular abre alas no cortejo pré-carnavalesco em Arcoverde


Arcoverde realizou na tarde de hoje (28), o primeiro cortejo do pré- Carnaval. Com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe, participaram do desfile a Escola de Gigantes do Samba (Recife), o Maracatu Piaba de Ouro (Olinda), a Tribo Indígena Tapirapé (Recife) e o grupo de dança Luar do Sertão (Custódia). 

A concentração começou, às 16h, em frente a antiga estação de trem e seguiu em arrastão pelas ruas do comércio central da cidade em direção a Praça da Bandeira. As agremiações atraíram a atenção da população por onde passou. Eram crianças, jovens e idosos no meu da folia. "A cultura popular tem a cor e brilho diferenciado, que contagia sem distinção de idade", acredita o diretor de Cultura, Gustavo Azevedo.

Segundo - O cortejo tem continuação coma a saída amanhã (01), da Troça e Zé Pereira  pelas ladeiras do bairro do São Geraldo.  O arrastão será acompanhado de “O Menino da Tarde” (Olinda), da “Bichrada de Seu Jaime” (Salgueiros), dos “Papangus gigantes” (Recife), de “Os Caretas” e Orquestra Caliente (Trinufo) e do Boi Maracatu (Arcoverde).

O desfile segue até a Praça da Bandeira, para o pólo Pernambuco, onde o Samba de Coco Trupe de Arcoverde recepciona as manifestações culturais e foliões na abertura oficial do reinado de Momo. Em seguida, haverá a passagem das chaves da cidade para o Rei e Rainha do Carnaval, seguido das apresentações do Arreio de Ouro Elétrico e a Orquestra Contemporânea de Olinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário