sexta-feira, 13 de julho de 2012

Incêndio consome loja de produtos místicos no centro de Arcoverde

A Casa dos Orixás, localizada na Travessa Tiradentes, Nº 4, popularmente conhecido como Beco do Mijo em Arcoverde e é especializada em venda de produtos esotéricos e místicos, foi completamente destruída por um incêndio, que pode ter começado por volta das 21h dessa quinta-feira (13). O incêndio provocou uma aglomeração de gente que ajudou a conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros de Belo Jardim.
As imagens do que restou da loja são desoladoras. O teto sumiu nas chamas e tudo que havia dentro ficou queimado. O prejuízo ainda não foi calculado. No local era comercializado material de fácil combustão como, velas, incensos entre outros.
.
>>Solidariedade
Na hora do ocorrido, foi a união dos vizinhos, sobretudo de alguns lojistas da principal rua do comércio local, e vizinhos que acabaram evitando mal maior como o que poderia advir do incêndio, chegar às outras lojas, uma vez que todas são coladas uma nas outras, as labaredas chegaram até a atingir a rede elétrica, mas sem prejuízo.
Do mesmo carro pipa improvisado, que já ajudou a apagar outros incêndios na cidade recentemente, saiu uma enorme mangueira que ajudou no jogar de água sobre o fogo. A fumaça em algumas paredes podia ser vista de longe. Enquanto isso, os lojistas mais próximos tiraram tudo que podiam e colocaram em um bar em frente.

>>Causa
A causa do incêndio ainda não foi detectada, desconfia-se que possa ter sido um curto-circuito na rede elétrica. Arcoverde não possui unidade do Corpo de Bombeiros. Dois homens da corporação de Belo Jardim chegaram às 23h00, ou seja, duas horas depois de acionados e trabalharam durante a toda a noite para descobrir as causas e debelar de vez o que restou das chamas.
A área foi isolada e a Avenida Antônio Japiassu, sentido Cohab I - Centro foi fechada para o trânsito pelos Policiais do 3º BPM, pois muitos curiosos estavam na área.
Esse é o quinto incêndio registrado só este ano no município de Arcoverde. O primeiro aconteceu no dia 20 de fevereiro, na antiga estação Ferroviária em pleno Carnaval, no dia 20 de abril outro incêndio causou susto no prédio do Sassepe, mais conhecido como IPSEP, já no dia 23 de maio o fogo tomou de conta do depósito de madeira da Serraria Rocha, na Rua Humberto de Campos, no bairro de São Cristóvão e no dia 06 de junho na Rua Barbosa Lima outro incêndio, esse sem maiores proporções ocorreu na Oficina Clínica do Som, quando o proprietário numa tentativa de espantar um enxame de abelhas tocou fogo no quintal e as chamas se espalharam. Fonte: Dárcio Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário