Alunos da Escola Estadual Carlos Rios, localizada no Centro de Arcoverde, Sertão pernambucano, estão motivados a melhorar as notas graças ao projeto Sua Nota Vale uma Nota, idealizado pela professora Josigleide Lima. Em maio, cada estudante recebeu um cartão de crédito fictício. Por cada nota boa, acumulou pontos, que serão trocados por brindes. O resgate dos prêmios será no próximo dia 8. Até lá, a professora precisa aumentar a quantidade de presentes, porque outros mil alunos tiveram crescimento no desempenho escolar nos últimos meses.
Comerciantes ou qualquer pessoa pode contribuir com a iniciativa, doando brindes. "Caixas de chocolate, agendas, cartões de memória ou qualquer presente que seja interessante para adolescentes são bem-vindos", explica Josigleide Lima.
A ideia dela foi acolhida com entusiasmo pelos colegas da escola. "Fizemos uma cota entre nós e cada um deu uma pequena contribuição em dinheiro. Juntamos R$ 300 para comprar alguns brindes. Também estamos recebendo ajuda de lojistas de Arcoverde. Mas a participação dos alunos foi tão grande que ainda não há presentes suficiente para todos", observa Josigleide.
O colégio tem cerca de 1.500 estudantes em três turnos dos ensinos fundamental e médio. "Eles ganharam um cartão de créditos SmartCard. No fim do bimestre letivo, terão disponível um limite para a ser gasto. Só que em vez de dinheiro, o limite será trocado por brindes", diz a professora.
No evento do dia 8, pais deverão participar e receber os boletins dos filhos. Apenas os estudantes que tiverem nota 6 ou acima de 6 em todas as disciplinas terão limite suficiente para gastar no cartão. Quem quiser ajudar pode levar brindes diretamente para a Escola Carlos Rios ou telefonar e saber como contribuir de outra forma. O telefone é (87) 3821-8494.
Nenhum comentário:
Postar um comentário