segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vereadora Célia vai parar na delegacia por reclamar de atendimento no Regional


A vereadora Célia Cardoso foi parar na delegacia municipal de Arcoverde para prestar queixa contra um médico que estava de Plantão no último sábado, dia 14 no Hospital Regional de Arcoverde. A confusão ocorreu na tarde de sábado (15), quando a por volta das 14h30 a vereadora foi fazer uma visita a um amigo que estava internado no Regional, chegando na unidade de saúde a vereadora se deparou com o caos na emergência, “eram muitas pessoas que depois de passarem por um triagem tiveram que usar pulseiras nas cores amarela, verde e azul no punho representando o grau de emergência do paciente e reclamando da demora no atendimento”, disse Célia. Parada por uma senhora de 83 anos moradora do município da Pedra que estava esperando ser atendida na Emergência do Hospital Regional desde 07h00 da manhã e outra residente no município de Ibimirim, a vereadora se indignou e levou as duas mulheres até a Policlínica da Boa Esperança onde foi prontamente atendida pelo Dr. Fernando Flávio.  Uma das mulheres (Ibimirim) teve encaminhado um pedido de urgência para ser atendida, mas não conseguiu.

A vereadora Célia foi falar com o médico plantonista (mora em Recife) e o mesmo alegou que estava fazendo um outro procedimento por isso não poderia atender a paciente naquele momento. Aí foi onde começou toda a confusão e o médico chamou a polícia alegando que a vereadora estava desacatando um servidor público. A vereadora fez questão de ir prestar queixa contra o profissional na delegacia ao lado da mãe da paciente de Ibimirim e de alguns membros do Conselho Gestor do Hospital. Lá foi aberto um boletim de ocorrência.
Segundo a vereadora em momento algum ela usou seu poder de autoridade municipal ou se apresentou ao médico como vereadora do município.

Comunicado pela vereadora Célia Cardoso dos fatos por telefone, o diretor do HRA, Dr. Rogério Lima lamentou o fato e disse que iria tomar as devidas providencias cabíveis.
Fonte Dárcio Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário