Um dia inteiro entre temperos, panelas e fogão para deixar o Natal das famílias de comunidades carentes de Arcoverde, no Sertão do Estado, mais feliz. A ceia que todo ano anima a Rua do Lixo é preparada com zelo e responsabilidade social pela Fundação Terra, que há 27 anos, entrou na localidade próxima ao antigo lixão da cidade para melhorar a vida de seus moradores. Agora, os benefícios abrangem não só quem vive na Rua do Lixo, mas a população de Malhada, Umburanas e Xucurus, outras três comunidades de baixa renda localizadas na região.
Aproximadamente 3 mil pessoas são esperadas para o evento, que acontece na véspera do Natal. Cada um deve receber uma quentinha com jantar especial preparado à mão pelos funcionários e voluntários da entidade filantrópica. Antes de ganhar a refeição, as famílias são abençoadas pelo padre Airton Freire, que convida a todos para rezar o terço da misericórdia. Até lá, a Fundação Terra aguarda a doação de alimentos ou de dinheiro para conseguir fazer a festa.
Durante todo o ano, pessoas de todas as faixas etárias são assistidas pela ONG, através de programas de educação para crianças, jovens e adultos, creche, cursos de artes e abrigo para idosos. A instituição sem fins lucrativos funciona na Rua Alfredo de Souza Padilha, s/n, São Cristóvão, em Arcoverde, e também conta com uma biblioteca comunitária. Cerca de cem funcionários ajudam nas atividades da fundação e voluntários são sempre bem-vindos.
Fonte Dárcio Rabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário