Depois de 4 meses em obras o desvio paralelo à BR 232 margeando o lado da Rodovia na altura dos Kms 250 e 252,5 onde fica os bairros do Sucupira e Cruzeiro foi liberado na manhã desta terça-feira, dia 27 pelas empresas Odebrecht, Arcadis Tetraplan e da Transnordestina Logística S.A. O desvio com 1,5 Km todo em asfalto vai garantir a continuidade do tráfego da BR232 enquanto a obra do outro lado da pista durar. O prazo final para a conclusão desse trecho é de 12 meses. O túnel que está sendo construído terá 1.100m de extensão, com 9 m de altura por 7 m de largura.
O traçado do Túnel está sendo feito dentro da faixa de domínio da rodovia BR232, sob responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estruturar de Transportes), por isso a empresa não teme que a obra possa sofrer com algum tipo de embargo por parte do IBAMA.
Durante a execução da pista em agosto deste ano foi garantida a segurança das pessoas, residências e estabelecimentos comerciais do entorno, bem como dos usuários da BR232. Durante as obras foram tomados cuidados para minimizar o desconforto da população em relação a som excessivo, poeira e tráfego de equipamentos. Devido ao impacto sonoro e de ruídos uma média de 5 famílias que moravam perto das obras foram retiradas do local tendo todas as despesas pagas pela empresa, agora com a finalização da obra elas devem retornar as suas casas.
Os motoristas que passarem pelo desvio deverão ficar atentos as placas indicado o desvio, dois quebra molas foram colocados na pista, um na altura do Arcoverde Palace Hotel e o outro em frente a Tamboril Motos. Ao longo do desvio provisório foram colocados tapumes de madeira separado a pista nova do canteiro de obras.
Segundo o secretário executivo de Projetos Estruturadores da Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SDEC), Antonio Barbosa, até o fim deste ano deverão ser execultados 150 quilometros da etapa de superestrutura (colocação de trilhos) em toda a ferrovia, sendo 80 quilometros no Ceará e 70 quilometros em Pernambuco. A produção de pré-moldados para implantação do túnel acontece também em Arcoverde, são 250 trabalhadores atualmente só na central industrial atendendo a demanda até Pesqueira. São produzidos 12 blocos por dia e dez vigas de cobertura. Fonte Dárcio Rabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário